ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > Recall de veículos Volkswagen e Honda

Notícias

Recall de veículos Volkswagen e Honda

Por Redação

Compartilhar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O PROCON Paulistano informa que a Volkswagen e a Honda estão realizando o recall de veículos.

A Volkswagen realiza o recall para os modelos, Up! 2016,  Gol, Voyage  e Saveiro 2017, em razão da possibilidade de falha no airbag do passageiro e a Honda Automóveis do Brasil, os modelos Fit e City 2012 a 2014, por falha no insuflador do airbag do motorista.

Segundo a Volkswagem, "o airbag do passageiro, em caso de colisão frontal, pode não funcionar corretamente, aumentando o risco de danos físicos ao ocupante do banco do passageiro dianteiro",

Já a Honda informou que "caso o veículo seja submetido a uma colisão primordialmente frontal de intensidade moderada ou severa, situação em que o acionamento do sistema de airbag é esperado, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador, permitindo a projeção de fragmentos metálicos no interior do automóvel. O defeito pode causar ainda, em situações extremas, danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros".

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a substituição é gratuita e deve ser realizada sem qualquer ônus aos proprietários dos veículos. 

Em caso de dúvidas ou para mais informações você pode entrar em contato diretamente com a central de relacionamento da empresa responsável.

Volkswagem - Central de Relacionamento com Clientes: telefone 0800 019 5775 ou pelo site da empresa.

Honda - agendamento pelo site http://www.honda.com.br/recall ou pela Central de Atendimento: 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h - horário de Brasília)