ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > PROCON Paulistano e OAB SP garantem a ampla participação de pessoas com deficiência na São Silvestre

Notícias

PROCON Paulistano e OAB SP garantem a ampla participação de pessoas com deficiência na São Silvestre

Por Redação

Compartilhar

O PROCON Paulistano e a OAB-SP propuseram uma nova redação para o regulamento da 92ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, que ocorre no último dia de dezembro na capital. O documento ampliou o número de inscrições para pessoas com deficiência.

De acordo com a redação original, só poderiam se inscrever para a prova 80 atletas e ainda era necessário apresentar uma declaração médica de aptidão para a prática de atividades físicas, o que não é exigido para os demais interessados na corrida. O documento ainda não especificava o tipo de premiação para as pessoas com deficiência, que consiste em medalhas para todos os participantes que concluírem a prova e uma salva de prata ao primeiro colocado e à primeira colocada das categorias atletas cadeirantes e atletas com deficiência.

Em reunião com o presidente da OAB, Marcos da Costa, e o procurador-geral do município de São Paulo, Robinson Barreirinhas na segunda-feira (03), a Fundação Cásper Líbero, organizadora da prova, se comprometeu a alterar, voluntariamente, o regulamento.

"A Fundação Cásper Líbero tem entre seus fins perpetuar os bons propósitos sociais de seu fundador, sendo assim, em negociações preliminares com a OAB-SP e o PROCON Paulistano, se comprometeu voluntariamente a alterar o Regulamento da 92ª Corrida de São Silvestre, para torná-lo mais inclusivo e promover a ampla participação de pessoas com deficiência no referido evento", informou em nota a FCL.

De acordo com Barreirinhas, a iniciativa é um grande avanço para as pessoas com deficiência. "Essa é uma importante vitória para a inclusão", disse o procurador-geral durante a reunião que também contou com a participação da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência.

As inscrições para a 92ª edição da Corrida de São Silvestre são feitas apenas pela internet no site saosilvestre.com.br e terminam no dia 30 de novembro (ou antes caso atinja o limite máximo de 30.000 participantes).