Página Inicial > Notícias > Anac reajusta os preço das tarifas de embarque e conexão

Anac reajusta os preço das tarifas de embarque e conexão

Os reajustes valem tanto para voos domésticos quanto para os internacionais.

Ontem, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) reajustou  os tetos das tarifas de embarque e conexão para voos domésticos e internacionais em aeroportos públicos administrados pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). As tarifas de embarque e conexão foram reajustadas em 7,98%, a tarifa de embarque para voo domestico passou de R$ 27,69 para R$ 29,90 e voo internacional de R$ 109,13 para R$ 113,04.

A Anac afirmou que para calcular o reajuste considerou a inflação acumulada entre dezembro de 2015 e dezembro de 2016, medida pela variação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) do IBGE. As novas tarifas entram em vigor dentro de 30 dias.

Dentre os aeroportos que a Infraero administra está o Aeroporto de Congonhas, localizado na cidade de São Paulo.