ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > Alerta para recall de motocicletas e carros da Honda

Notícias

Alerta para recall de motocicletas e carros da Honda

Empresa convoca para substituição de peças imprescindível a segurança do consumidor.

Por Redação

Compartilhar

O Ministério da Justiça alertou, em 30/01, o chamamento para recall de motocicletas e carros da marca Honda.

O recall referente as motocicletas Honda GL 1800 Gold Wing, ano/modelo 2012, teve início de atendimento no dia 01/02, abrangendo 80 unidades para substituição preventiva gratuita do sistema de airbag.

O recall dos automóveis iniciou dia 30/01, abrangendo os automóveis Honda Civic - modelo 2001 e 2002, Honda Fit - modelo 2012, Honda City - modelo 2012 e Honda Accord - modelo 2012, todos para substituição do insuflador do airbag do passageiro. O recall também é para automóveis Honda Civic - modelo 2001 a 2002, mesmo que já reparados na campanha do insuflador do airbag do passageiro, em julho de 2010. Segundo a Honda, alguns insufladores reparados anteriormente poderão sofrer, após longos períodos, degradação quando expostos às variações de umidade e temperatura.

Em todos os casos, a Honda constatou que em situação de colisão frontal poderá haver rompimento da estrutura do insuflador do airbag, com possibilidade de projeção de fragmentos, causando risco de danos materiais, lesões graves ou fatais.

A campanha de chamamento para recall da Honda tem como objetivo evitar maiores problemas, de modo a sanar quaisquer riscos tanto à saúde quanto à segurança dos ocupantes dos veículos e terceiros.

Através do site da Honda o consumidor poderá consultar o chassi e agendar a troca dos equipamentos necessários, clique AQUI.